Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS participa de reunião conjunta dos Conselhos da Fecomércio-RS

Políticas de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul e os principais anseios dos dirigentes sindicais ligados à Fecomercio-Rs foram apresentadas e respondidos pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Irigaray, durante a reunião conjunta dos Conselhos de Economia e Turismo e da Comissão de Combate à Informalidade da Federação, durante reunião-almoço nessa quarta-feira (03), em Porto Alegre.

Os três vice-presidentes coordenadores dos Conselhos e da Comissão, Leonardo Schreiner, Manuel Suarez e Daniel Amádio fizeram os questionamentos ao secretário em relação ao setor que representam. O ponto de convergência, porém, foi em relação a falta de infraestrutura e logística do Estado que, segundo o secretário Irigaray, tem sido há anos um entrave para atrair o turismo receptivo, assim como para promover incentivos econômicos e fiscais para atrair e manter investimentos e novos negócios. Em relação a logística, por exemplo, o secretário defendeu a urgência da construção de mais aeroportos no Estado. “É ignorância ir contra a instalação de mais aeroportos de primeiro mundo e estradas adequadas para o escoamento da produção”, argumentou.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, destacou que a entidade é parceira para a recuperação do Estado e que por isso, continua fomentando o desenvolvimento das empresas, dos empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

Fonte: Site da Fecomércio RS