Livramento sedia encontro que debate os rumos do Setor Hoteleiro no estado

Na manhã desta terça-feira (21) a cidade recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Encontro dos Meios de Hospedagem promovido pelo Sindihotel/RS que visa promover uma série de ações itinerantes pelo estado para debater os rumos do setor. O sindicato segue uma pauta de assuntos pertinentes para os empresários do ramo hoteleiro e moteleiro nas diversas regiões do Rio Grande do Sul e suas características peculiares. Ao todo mais de 20 empresas estiveram representadas nos encontro, a grande maioria delas de Santana do Livramento. O evento debateu questões pertinentes como Ecad e nova legislação trabalhista, além das novas modalidades dos sites de busca e portais na internet que cada vez mais estão sendo utilizados como a finalidade de hospedagem. Os empresários participantes aproveitaram também o encontro para trocar experiências e traçar a partir daí melhorias em seu negócio.

O Encontro ocorreu na sala de convenções do Hotel Jandaia, e desta vez, o principal tema do evento foi “Os Grandes Gastos da Hotelaria”, com dicas do próprio presidente do Sindihotel e proprietário da rede de Hotéis Express, Manuel Suárez, sobre organização financeira. Além disso, o advogado William de Aguiar Toledo, do escritório Aguiar Toledo Advogados Associados, que é parceiro do Sindihotel, esclareceu dúvidas sobre legislação.

Fonte:  A Plateia