Fecomércio-RS entrega Agenda Legislativa 2019 para bancada gaúcha em Brasília

Presidente do Sindihotel Sr. Manuel Suárez participa da entrega da Agenda Legislativa 2019, o evento reuniu deputados federais e senadores para exposição das propostas elaboradas pela entidade.

Ao reconhecer a contribuição dos deputados federais e senadores gaúchos no Congresso Nacional, a Fecomércio-RS realizou nesta quarta-feira (10), em Brasília, a entrega da sua Agenda Legislativa 2019. O objetivo da iniciativa, que já está em sua 8ª edição, é contribuir para a transparência na relação entre o setor produtivo e o Poder Legislativo. Na semana passada, o documento foi exposto aos parlamentares da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. No Congresso Nacional, participaram do evento o senador Luis Carlos Heinze, bem como os deputados federais Giovani Cherini, Alceu Moreira, Bibo Nunes, Daniel Drzeciak, Heitor Schuch, Marcel Van Hattem, Lucas Redecker, Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, Carlos Gomes, Alexis Fonteyne (SP) e a secretária de relações federativas internacionais do RS Ana Amélia Lemos.

Para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, os parlamentares possuem a legitimidade das urnas para tomar decisões que podem colocar o Brasil no rumo do desenvolvimento novamente. “As decisões tomadas aqui determinam o futuro do país e sua participação é fundamental para a constante revisão de regras que se faz necessária em um país em desenvolvimento e de rápida transição demográfica”, declarou o dirigente, destacando, ainda, as oportunidades que se apresentam com as renovações de mandatos.

relações de consumo, tributação, regras trabalhistas e sindicais e, combate à informalidade. “Nossos posicionamentos têm como objetivo tornar o país um lugar melhor para se viver. Sabemos, contudo, que o alcance desse objetivo passa, necessariamente, pela melhoria do ambiente de negócios e por um setor público eficiente e financeiramente equilibrado para cumprir suas funções”, complementou Bohn.

Ainda durante o evento, foram apresentadas as prioridades da Fecomércio-RS para 2019: a aprovação de reformas nos sistemas previdenciário e tributário e, fortalecimento do sistema S. Os dois primeiros itens poderão garantir maior justiça social e frear o aumento de endividamento acelerado do Poder Público, além de desonerar empresas e cidadãos. Já Sesc e Senac, “atuam como verdadeiros concessionários dos serviços de educação e saúde”, beneficiando, em 2018, mais de 3,8 milhões de pessoas em atividades de Educação, Saúde, Cultura, Lazer, Turismo, Esporte e Assistência. Desta forma, os investimentos podem ampliar os serviços prestados.

Fonte: Site Fecomércio