Motéis se preparam para o Dia dos Namorados e têm boas expectativas para a data

Motéis se preparam para o Dia dos Namorados e têm boas expectativas para a data

jun 12, 2018 Artigos por Sindihotel

O Dia dos Namorados costuma ser uma das melhores datas para a motelaria. De acordo com o vice-presidente do Sindihotel e proprietário do Grupo Verdes Pássaros (que contempla Motel dos Alpes, Sahara, Cálidon e Loftcenter), Gilberto Dionisi, nesta época a ocupação cresce em média 30%. Mesmo com a crise financeira no país, o último ano foi satisfatório para o setor. “Em 2017, as expectativas não eram boas, porém fomos surpreendidos positivamente. Portanto, acreditamos em um resultado ainda mais satisfatório para este ano, com um crescimento de, no mínimo, de 2% com relação ao ano passado”, afirma Dionisi.

 

Assim como em 2017, em 2018 o Dia dos Namorados cairá em um dia útil, na terça feira, o que faz com que muitos motéis prolonguem promoções e pacotes especiais. “Ao invés de faturar um dia, faturamos cinco – de sexta até terça”, lembra a responsável pelo marketing do Grupo Verdes Pássaros, Raquel Knies. Para este ano, a rede preparou pacotes especiais para as reservas antecipadas, que contemplam pernoite de 14 horas, jantar romântico, bebidas especiais, decoração do quarto – com velas, balões e até pétalas de rosa – café da manhã. Além disso, todos os motéis do Grupo disponibilizam vendas de kits, ideais para dar de presente, e  que podem contemplar bebidas (espumante ou cerveja artesanal), taças, chocolates, kit erótico, cartão e até um vale-motel.

 

Quem quiser garantir a noite do dia 12 de junho em um dos motéis de Porto Alegre e região metropolitana, deve fazer reserva antecipada. “O cliente que chegar direto na recepção do motel, sem reserva, estará sujeito à disponibilidade de apartamentos”, alerta Raquel.