Fim do ano legislativo reúne Fecomércio/RS e bancada gaúcha em Brasília

Fim do ano legislativo reúne Fecomércio/RS e bancada gaúcha em Brasília

 Presidente do Sindihotel, Sr. Manuel Suárez em visita a bancada Gaúcha em Brasília.

Trabalho de destaque do Sistema S e reformas necessárias foram pauta do encontro

 A Fecomércio-RS promoveu nesta terça-feira, dia 27, um jantar em Brasília para marcar o encerramento do ano legislativo. Além do presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, o encontro reuniu os vice-presidentes da Federação e teve as presenças dos senadores Ana Amélia Lemos e Lasier Martins, e dos deputados federais Yeda Crusius, Afonso Motta, Heitor Schuch, Alceu Moreira, Carlos Gomes, João Derly, Giovanni Cherini, Afonso Hamm, Jerônimo Goergen, Ronaldo Nogueira, Luiz Carlos Heinze e Darcísio Perondi. A confraternização teve o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento da entidade com os parlamentares, visando as próximas matérias que devem tramitar na Câmara e no Senado em 2019.

 O ano de 2018 foi de agenda cheia para a Fecomércio-RS e os parlamentares gaúchos, já que diversos assuntos de interesse do setor terciário do Rio Grande do Sul e da sociedade como um todo estiveram em pauta no Congresso Nacional. Entre os assuntos mais marcantes, o debate da reforma da previdência, projetos que visem o ajuste fiscal, a forma de cobrança do Ecad, entre outros. O jantar marcou o encerramento de um ano de trabalho de cooperação e forte trabalho entre a classe empresarial e o poder público.

 Conforme lembrou Bohn, 2018 teve diversas vindas a Brasília para apresentar aos legisladores o forte trabalho desenvolvido por Sesc e Senac nos Estados. “Precisamos estar próximos, podendo falar abertamente sobre tantas questões de impacto ao empreendedor”, disse Bohn. “O Brasil não podia continuar no caminho que estava trilhando, então temos nas reformas pautas urgentes”, destacou Bohn, sob a atenção de todos os presentes.

 O senador Lasier Martins agradeceu o entrelaçamento da bancada gaúcha, atendendo um setor presente para a sociedade como é o setor terciário. O senador ainda elogiou o trabalho realizado pela Fecomércio-RS durante o ano, defendendo a importância do voto. “Foi um forte combate à deterioração da política brasileira”, citou Lasier. A senadora Ana Amélia Lemos  disse que Bohn é, além de um empresário, um estadista.

Fonte: Site Fecomércio