Encontro do Sindihotel e palestra sobre Sucessão Familiar foram um sucesso

Encontro do Sindihotel e palestra sobre Sucessão Familiar foram um sucesso

ago 21, 2018 Eventos por Sindihotel

 

   Na tarde de segunda-feira, 20/8, foram recepcionados no Bistrô Alegrete empresários do ramo hoteleiro e restaurantes de Alegrete e região. Esse foi o II Encontro dos Meios de Hospedagem.

   Estavam presentes representantes do Hotel São Luis de São Gabriel, Hotel Areias Brancas e Hotel Ibicuí de Rosários do Sul, e os hotéis de Alegrete Texacão do Caverá, Hotel Rambo, Hotel Alegrete, Motel Da Ponte, Restaurantes Butiquim Café e Sabor da Fronteira. O principal tema debatido durante o encontro foi “Os Grandes Gastos da Hotelaria”, com dicas do próprio presidente do Sindihotel e proprietário da rede de Hotéis Express, Manuel Suárez, sobre organização financeira. Além disso, o advogado William de Aguiar Toledo, do escritório Aguiar Toledo Advogados Associados, que é parceiro do Sindihotel, esclareceu dúvidas sobre legislação e sobre o ECAD – Direitos Autorais.

   Também estava presente na reunião a presidente do Sindicato dos Empregados de Hotéis Bares e Restaurantes do RS, Sonia de Andrade Neves. A energia sustentável também foi debatida, a empresa Micro Grid apresentou o sistema de energia solar já implantado no Hotel Alegrete e Motel da Ponte.

   O grupo de Hoteleiros já está com sua próxima atividade agendada para dia 03 de setembro com o curso do SENAC de Boas Práticas no Atendimento e Vendas Modulo I em Alegrete/RS.

   Mais tarde na superintendência do SICREDI os empresários assistiram a palestrada da consultora do SEBRAE Amanda Paim, com o tema “Oportunidades para o desenvolvimento do Turismo no Pampa Gaúcho e na Fronteira Oeste”, logo após o consultor empresarial, empresário e especialista em neurobusiness, Cesar Augusto Pancinha Costa, palestrou sobre o tema Sucessão Familiar.’ “A presença em massa dos empresários e estudantes no evento foi importante para que conseguíssemos atingir nosso objetivo que é compartilhar nossas demandas, trocar experiência e agregar mais conhecimento. Temos um grande número de empresas familiares em Alegrete e nossa intenção era trazer um grande profissional para mostrar outro viés e assim causar um impacto positivo em nossas empresas” destacou Adão Ramos, proprietário do Hotel Alegrete. O momento com os hotéis foi outro ponto positivo. Já é a segunda vez que nos reunimos em Alegrete para fortalecer a nossa classe e debater assuntos comuns a todos, afirma Ramos, diretor do Sindihotel.

 

Fonte:  Alegrete Tudo